24.11.15

A múmia

Cavaco mais uma vez a fazer-nos de parvos. No dia seguinte ao 4 de outubro teve pressa em chamar o Passos a Belém e não teve que dar aval de nenhum dos ministros que iriam compor o governo. Nem tem que o fazer. A responsabilidade é do ministro indigitado.

Imagina-se que estava na lista um ministro do BE e/ou do PCP. O PS teria que o retirar só porque o Presidente assim o exigia?

Nunca mais é janeiro!

Momento histórico

Pela 1ª vez em 40 anos de sai tu entro eu, entre a direita e centro esquerda (PS), vai tomar posse um Governo liderado pelo PS que assume pela 1ª vez, aquilo que nunca deveria deixar der ser, um partido de esquerda, apoiado pelos outros dois partidos que lhe dão o apoio necessário para governar este país com os olhos no futuro, tomando em conta que os trabalhadores não são meras peças de engrenagem para os ricos serem cada vez mais ricos e eles, trabalhadores, cada vez mais pobres.

A direita PSD, que quando os tais que chama de extrema esquerda lhe serviu para derrotar em 2011 Sócrates e o seu PEC IV, diz que são partidos que irão fazer com que a legislatura não chegue ao fim, deveria olhar para o lado e verificar que sempre que o CDS esteve coligado (tão ao gosto do Portas), só chegou ao fim porque o irrevogável se fez revogável quando lhe foi acenado a cenoura de vice-primeiro-ministro. O partido mais minoritário estava no governo graças a estas santas alianças que se fazem por interesse de quem dizia que nunca seria político.

Agora temos um governo de esquerda (PS) com o apoio dos dois outros dois partidos no parlamento. Que nunca se lembrem de roer a corda junto de quem neles confiou.


Vamos em frente, Portugal e o povo trabalhador conta convosco!

18.11.15

O Bananal

"Vocês têm uma banana maior e mais saborosa", diz Cavaco na Madeira.

Jardim, contigo fora do governo da Madeira até as bananas crescem!


17.11.15

Amanhecer Heróico

Uma força do Batalhão de Caçadores nº 5, sito em Campolide (Lisboa), mas com uma saída estratégica pela Rua Marquês de Fronteira, comandada pelo então major José Cardoso Fontão, ocupou às 03H15 do dia 25 de Abril de 1974 o Rádio Clube Português, não muito longe, na Rua Sampaio e Pina.

"México" era o código da Ordem de Operações do MFA.

Daqui:

http://guedelhudos.blogspot.pt/2008/05/amanhecer-herico.html


13.11.15

"O desespero dos suásticos"

"Fui ontem ao Norte
era ainda cedo
guizos tremiam numa feira de gado
Caras extintas por dentro
Caíam das janelas
Perguntei se era ali
a batina do cacique
a mentira das reses
nos açougues
Ao longo da torreira
Cresciam as uvas
De súbito
fechei os olhos
Sons estridentes
rompiam as paredes
Duma casa em ruínas
A suástica luzia
num círculo
de sinais obscuros
Como a morte
Fez-se noite
Ergui o punho
À onda que passava"


Zeca Afonso