28.8.05

Eu... Presidente!





  É verdade, ser presidente de qualquer coisa neste país é o que está a dar. Assim, de palanque em palanque, com música à mistura, poderei gritar bem alto que se o país continuar entregue aos maçónicos darei, como D. Pedro, o meu grito não do Ipiranga que isso é bem longe mas um gritinho, tipo bailinho, e decretar a independência da ilha, da minha ilha pois quem é soba em terra de cegos é rei. O que é que eu sou?!… o que é que eu sou?!…. Dirá o povoléu: - És rei, és rei,... e eu colocando as mãos na minha saliente barriga, que o resto nem sei se existe já que os espelhos lá de casa são tipo meio-corpo, mandarei vir coches de Lisboa e far-me-ei não rei mas sim Imperador, tipo Bokassa, esse canibal do Império Centro-Africano.

  Ou talvez não, ser presidente de uma ilha não é lá grande ideia. Se um dia a ilha se afunda lá se vai o meu Império pela retrete da Terra abaixo. Que tal ser presidente de várias coisas ao mesmo tempo? Hum!... Boa nota. Presidente do Metro, da Câmara do meu burgo, da Liga de futebol e representante de um país africano para ficar livre de ser revistado no aeroporto pois ser presidente e pertencer ao Corpo Diplomático é só vantagens.
Já há muito se diz: «Com CD quem ganha é você»

  Estou é a sonhar alto de mais. Vou é ser presidente do C.F.C.. É que se for apanhado a mais de 200 kms/hora direi que tenho uma reunião de urgência e, embora esteja só a 28 kms do local e faltarem 3 horas para o inicio direi que, como presidente, terei que dar o exemplo e chegar mais cedo para fazer o aquecimento. Presidente que se preze tem que ser o primeiro.

  Mas ser presidente disto irrita-me. Quando passo por uma adega e me perguntam: «Branco ou tinto», tenho sempre que responder: – Cheio!... Olhe, misture lá dos dois que eu cá não sou esquisito, é que ser presidente dos Copofónicos Futebol Club não pode estar com essas mariquices.

  Ah?!... Dirão vocês, o que é que o futebol tem a haver com os Copofónicos?!... É simples, meus caros, é que se um dia tiver um processo à perna é certo e sabido que será como o do “Apito Dourado”, faz que anda… mas não anda neste país de brandos costumes.

... Se não for presidente agora, até aos 80 anos ainda vou a tempo!


  Tenho dito!...

28-08-2005

Sem comentários: